É com tristeza e alívio que anuncio o encerramento oficial das atividades da Associação Sebastianense de Skate. Primeiro tristeza, pois ela foi e é a menina dos meus olhos, a criamos com muito amor e a ela dediquei quase 2 anos inteiros de minha energia, tempo, idéias e força de vontade, porém, infelizmente sem alcançar os resultados esperados. Tivemos muitos bons momentos nestes quase 2 anos, muitas conquistas e trabalhos realizados e me despeço tendo certeza que em como tudo na minha vida, entrei de corpo, alma e coração!
Desde pequeno fui ensinado por meu pai a ser cumpridor de minha palavra e compromissos e foi com essa abordagem que tratei todos os assuntos relacionados à ASSKT.
Aprendi muita coisa nesse tempo, cresci muito e sou grato por isso, pois através processo de aprendizado conheci pessoas e empresas com as quais dá gosto fazer parcerias, pois amam o que fazem, são sérias e responsáveis. Entretanto, do outro lado da história, há coisas e pessoas que conheci que dão nojo e que nunca irei compartilhar a mesma opinião e ponto de vista. Acredito que o skate só é visto hoje com outros olhos, pois foi criado e mantido por pessoas que sempre mostraram o dedo do meio para tudo aquilo que ia contra a sua liberdade de expressão e que assim mantiveram a essência da coisa intacta. Me dá orgulho saber que hoje tenho ainda mais amigos trazidos pela ASSKT que compartilham comigo da mesma visão, pessoas que não preciso citar. Quem é, sabe! Pessoas que nunca esperaram acontecer, foram atrás e agarraram o que queriam assim como eu gosto de agir e digo, o estilo de vida e as idéias de um skatista que hoje são cobiçados por tantos, não estão à venda. Eu cansei de ver pessoas indo e vindo mas os que têm aquilo no “core”, na alma, nunca mudarão!
Abaixo a politicagem, abaixo a repressão governamental e policial, abaixo as grandes corporações que querem lucrar sem oferecer nada em troca!! Nunca precisamos deles e nunca iremos precisar! A partir do momento que posso prensar meu próprio shape e tornear minhas rodinhas, sou livre!
Agradeço aqui de coração a todos vocês que contribuíram com a ASSKT ao longo dessa estrada, sem vocês não teria sido tão divertido e proveitoso!
Como disse no primeiro parágrafo dessa carta, também me sinto aliviado com esse fim, pois dentro de mim permanecia uma tristeza constante em ver que apesar de todo o apoio, a cena nesse município só parece diminuir, os esforços parecem em vão e o interesse parece sumir. Irei a partir de hoje atrás dos meus sonhos e minhas alegrias, andar de skate do nascer ao pôr do sol ao lado de bons amigos em todas as piscinas que eu conseguir alcançar com a vaquinha da gasolina, não importa se almoçamos mortadela ou caviar, importa as risadas que damos e isso nunca vai mudar. Muitos irão nos invejar, pois nunca terão o que somente o skate pode nos dar, a união, a alegria, as amizades, persistência e a vontade de lutar. Quem olha para nós deve ficar se imaginando o porquê de mesmo após um tombo, estamparmos um sorriso inabalável no rosto e a resposta, está na idade de nosso espírito quando sente as rodinhas deslizarem pelo chão!
Skate or Die!!
Allan Schmidt
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Evento sábado em Boiçucanga!
Evento sábado em Boiçucanga!!!
http://www.saosebastiao.sp.gov.br/finaltemp/news.asp?id=N249201011148
http://www.saosebastiao.sp.gov.br/finaltemp/news.asp?id=N249201011148
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Integração Skate Tour
André Cywinski - Stale Fish
Foto: Anderson Tuca
Agora sim, chega a vez de São Sebastião fazer parte da Integração Skate Tour, será dia 25 de setembro na pista de Boiçucanga das 14:00h as 16:00h. Contando com a presença da equipe da Tribo Skate Magazine, profissionais, ativistas sociais que trabalham com skate, professores e mais! Distribuição de brindes e Campeonato Best trick oferecido pela New Skate e ASSKT após o evento!
Vejo todos por lá e vejam como foi a passagem da Tour pelas outras cidades do Estado de São Paulo.
Apesar do frio, clima quente na Integração Skate Tour
Por Cesar Gyrão e Flávio Ascânio
Fotos: Anderson Tuca
Com a proximidade das eleições, o clima esquentou bastante nas três últimas etapas da Integração Skate Tour. Em Osasco e Itaquaquecetuba (18 e 19/9, respectivamente), os skateparks públicos locais foram muito visitados, talvez até como nunca tinham sido antes, por comboios eleitorais de candidatos que estão vendo o potencial dos skatistas como eleitores.
Em Santo André (17/9), a equipe da tour deu o recado apenas depois de negociação com os responsáveis pelo Parque da Juventude, pois o local ainda não está inaugurado oficialmente. Os responsáveis pela segurança e funcionamento do parque entenderam os objetivos da atividade e deram total apoio e orientação para que a liberação fosse conseguida.
A Integração Skate Tour leva seu conteúdo com apoio de Thiago Lobo, coordenador licenciado de esportes radicais e alternativos da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo e candidato a deputado estadual por São Paulo. Coincidência ou não, no horário marcado em Osasco para o início da ação, o circo (carros de som tocando músicas sertanejas e jingles) de dois candidatos, parecia estar aguardando a chegada da equipe da Integração. Depois dos discursos desses candidatos, que foram aplaudidos apenas pelos seus próprios integrantes, foi a vez dos verdadeiros representantes do skate darem o recado com a presença e participação real de quem interessava: pais, skatistas e alunos de Educação Física.
No skatepark da Vila Virgínia, em Itaquaquecetuba, carros de som e carreatas saíram das imediações e circularam nas ruas próximas, com locutores prometendo novas pistas em outros bairros da cidade. Nenhum deles teve a atenção e legitimidade da Integração Skate Tour, na troca de experiências entre profissionais do skate e skatistas locais. Em Itaquá, a vibração positiva e a troca de ideias foram de alto nível. Depois de mais de 10 anos de batalhas, eles tiveram sua primeira pista de skate construída em 2008, mas ainda questionam a atenção do poder público ao seu espaço.
O levantamento das necessidades e qualidades do skate destas cidades continua sendo escrito pela Integração. Fazer um diagnóstico da atual situação e ver o que pode ser melhorado é um dos papéis da Carta do Skate que está sendo redigida com apoio dos principais interessados: os usuários destas pistas e os demais skatistas das regiões escolhidas.
Na última sexta, um novo reforço entrou na barca da Integração Skate Tour. Como Sandro Testinha teria um compromisso com outro evento, o skatista profissional e ativista social, André Cywinski entrou em seu lugar. Cywinski cresceu em Santo André e seu depoimento como diretor do projeto Skate Escola de Rio Grande da Serra, serviu bem para o interessado público do Parque da Juventude. Como alguns deles têm interesse em usar melhor o bom skatepark e até criar escolinhas no lugar, o recado foi certeiro: persistir na busca do resultado, até conseguir. O skatepark de Santo André ainda não foi inaugurado oficialmente, por isso a organização dos skatistas deve ser ainda maior. Um dos bons momentos deste dia foi o depoimento da mãe do skatista amador Vinicius Amorim.
A história da pista de Osasco (18/9), visitada no último sábado, é um pouco diferente, mas guarda uma infeliz coincidência: foi entregue às pressas e inaugurada com alguns problemas, como buracos e rachaduras em sua superfície. No entanto, a associação local não deixa de fazer manutenção e reivindicar sempre a reforma adequada. Enquanto essa reforma não vem, skatistas de várias gerações participaram da Integração Skate Tour. Até agora, foi o local com maior número de estudantes de Educação Física desta primeira temporada da tour.
Em Osasco, o coordenador Cesar Gyrão foi substituído por Alessandro Mcgregor, experiente curador de exposições, skatista profissional, editor de revistas e promotor de vários eventos culturais ligados ao skate. Renata Lopes foi substituída por Natália Ferreira, professora de Educação Física. Ambos agregaram conhecimento e informações ao evento.
Em Itaquaquecetuba (19/9), Flávio Ascânio, Masterson Magrão e Ragueb Rogério responderam muitas perguntas da galera. Entre os participantes estavam o skatista profissional local, Cristiano Áfrico, o skatista ativista social João Ricardo e os skatistas locais Duda e Tiago Cristian, que iniciou há cerca de um mês uma escolinha de skate na pista da Vila Virgínia com apoio da prefeitura. Um dos agitadores da cena local, Tiago e alguns amigos deram alguns retoques na área para a chegada da Integração. Foi visível a felicidade dos locais com a visita dos profissionais da tour.
Sandro Testinha foi novamente substituído nesta etapa por André Cywinski, que falou algo muito importante: que as pessoas devem andar de skate primeiramente por diversão e que a profissionalização do skatista deve acontecer como uma consequência natural.
Este é um resumo da sexta, sétima e oitava etapas da Integração Skate Tour. Nesta sexta-feira, dia 24, Atibaia será a bola da vez. Sábado, 25, finalmente a pista de Boiçucanga será o foco. No domingo, o skatepark público do bairro Pedregulho, em Guaratinguetá, marcará a última etapa desta temporada. Guará é a terra natal do Thiago Lobo e uma das cidades brasileiras com maior influência histórica no estilo de vida do skate nacional. Ótimos motivos para se comparecer nestas etapas: Skate é Educação, Inclusão Social, Mercado, Profissionalismo e Comunicação. Nos veremos!
Foto: Anderson Tuca
Agora sim, chega a vez de São Sebastião fazer parte da Integração Skate Tour, será dia 25 de setembro na pista de Boiçucanga das 14:00h as 16:00h. Contando com a presença da equipe da Tribo Skate Magazine, profissionais, ativistas sociais que trabalham com skate, professores e mais! Distribuição de brindes e Campeonato Best trick oferecido pela New Skate e ASSKT após o evento!
Vejo todos por lá e vejam como foi a passagem da Tour pelas outras cidades do Estado de São Paulo.
Apesar do frio, clima quente na Integração Skate Tour
Por Cesar Gyrão e Flávio Ascânio
Fotos: Anderson Tuca
Com a proximidade das eleições, o clima esquentou bastante nas três últimas etapas da Integração Skate Tour. Em Osasco e Itaquaquecetuba (18 e 19/9, respectivamente), os skateparks públicos locais foram muito visitados, talvez até como nunca tinham sido antes, por comboios eleitorais de candidatos que estão vendo o potencial dos skatistas como eleitores.
Em Santo André (17/9), a equipe da tour deu o recado apenas depois de negociação com os responsáveis pelo Parque da Juventude, pois o local ainda não está inaugurado oficialmente. Os responsáveis pela segurança e funcionamento do parque entenderam os objetivos da atividade e deram total apoio e orientação para que a liberação fosse conseguida.
A Integração Skate Tour leva seu conteúdo com apoio de Thiago Lobo, coordenador licenciado de esportes radicais e alternativos da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo e candidato a deputado estadual por São Paulo. Coincidência ou não, no horário marcado em Osasco para o início da ação, o circo (carros de som tocando músicas sertanejas e jingles) de dois candidatos, parecia estar aguardando a chegada da equipe da Integração. Depois dos discursos desses candidatos, que foram aplaudidos apenas pelos seus próprios integrantes, foi a vez dos verdadeiros representantes do skate darem o recado com a presença e participação real de quem interessava: pais, skatistas e alunos de Educação Física.
No skatepark da Vila Virgínia, em Itaquaquecetuba, carros de som e carreatas saíram das imediações e circularam nas ruas próximas, com locutores prometendo novas pistas em outros bairros da cidade. Nenhum deles teve a atenção e legitimidade da Integração Skate Tour, na troca de experiências entre profissionais do skate e skatistas locais. Em Itaquá, a vibração positiva e a troca de ideias foram de alto nível. Depois de mais de 10 anos de batalhas, eles tiveram sua primeira pista de skate construída em 2008, mas ainda questionam a atenção do poder público ao seu espaço.
O levantamento das necessidades e qualidades do skate destas cidades continua sendo escrito pela Integração. Fazer um diagnóstico da atual situação e ver o que pode ser melhorado é um dos papéis da Carta do Skate que está sendo redigida com apoio dos principais interessados: os usuários destas pistas e os demais skatistas das regiões escolhidas.
Na última sexta, um novo reforço entrou na barca da Integração Skate Tour. Como Sandro Testinha teria um compromisso com outro evento, o skatista profissional e ativista social, André Cywinski entrou em seu lugar. Cywinski cresceu em Santo André e seu depoimento como diretor do projeto Skate Escola de Rio Grande da Serra, serviu bem para o interessado público do Parque da Juventude. Como alguns deles têm interesse em usar melhor o bom skatepark e até criar escolinhas no lugar, o recado foi certeiro: persistir na busca do resultado, até conseguir. O skatepark de Santo André ainda não foi inaugurado oficialmente, por isso a organização dos skatistas deve ser ainda maior. Um dos bons momentos deste dia foi o depoimento da mãe do skatista amador Vinicius Amorim.
A história da pista de Osasco (18/9), visitada no último sábado, é um pouco diferente, mas guarda uma infeliz coincidência: foi entregue às pressas e inaugurada com alguns problemas, como buracos e rachaduras em sua superfície. No entanto, a associação local não deixa de fazer manutenção e reivindicar sempre a reforma adequada. Enquanto essa reforma não vem, skatistas de várias gerações participaram da Integração Skate Tour. Até agora, foi o local com maior número de estudantes de Educação Física desta primeira temporada da tour.
Em Osasco, o coordenador Cesar Gyrão foi substituído por Alessandro Mcgregor, experiente curador de exposições, skatista profissional, editor de revistas e promotor de vários eventos culturais ligados ao skate. Renata Lopes foi substituída por Natália Ferreira, professora de Educação Física. Ambos agregaram conhecimento e informações ao evento.
Em Itaquaquecetuba (19/9), Flávio Ascânio, Masterson Magrão e Ragueb Rogério responderam muitas perguntas da galera. Entre os participantes estavam o skatista profissional local, Cristiano Áfrico, o skatista ativista social João Ricardo e os skatistas locais Duda e Tiago Cristian, que iniciou há cerca de um mês uma escolinha de skate na pista da Vila Virgínia com apoio da prefeitura. Um dos agitadores da cena local, Tiago e alguns amigos deram alguns retoques na área para a chegada da Integração. Foi visível a felicidade dos locais com a visita dos profissionais da tour.
Sandro Testinha foi novamente substituído nesta etapa por André Cywinski, que falou algo muito importante: que as pessoas devem andar de skate primeiramente por diversão e que a profissionalização do skatista deve acontecer como uma consequência natural.
Este é um resumo da sexta, sétima e oitava etapas da Integração Skate Tour. Nesta sexta-feira, dia 24, Atibaia será a bola da vez. Sábado, 25, finalmente a pista de Boiçucanga será o foco. No domingo, o skatepark público do bairro Pedregulho, em Guaratinguetá, marcará a última etapa desta temporada. Guará é a terra natal do Thiago Lobo e uma das cidades brasileiras com maior influência histórica no estilo de vida do skate nacional. Ótimos motivos para se comparecer nestas etapas: Skate é Educação, Inclusão Social, Mercado, Profissionalismo e Comunicação. Nos veremos!
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Prêmios New Skate!!
Esse final de semana, tirem seus skates de casa, pois a ASSKT irá passar por algumas pistas do município distribuindo prêmios da New Skate!!
Não se sabe onde, nem que horas, portanto fiquem espertos e andem muito de skate, pois a gente de nos encontrarem por aí será maior!!
Abs
Não se sabe onde, nem que horas, portanto fiquem espertos e andem muito de skate, pois a gente de nos encontrarem por aí será maior!!
Abs
Globe Tour em Boiçucanga
Aqui vocês conferem imagens da tour da Globe com Xaparral, Apelão, Marco Cruz, Shigueto e Chris Haslam passando por Santos, Boiçucanga e outros lugares.
http://www.programaolhodepeixe.com/default.php?pg=vervideo&id=c48d663b3e
http://www.programaolhodepeixe.com/default.php?pg=vervideo&id=c48d663b3e
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Palestras sobre possibilidades profissionais ligadas ao skate em Boiçucanga - São Sebastião dia 06/09
A Associação Sebastianense de Skate, SEESP, Revista Tribo Skate e o Mestre Flávio Antônio Ascanio Lauro convidam:
Caro(a) Prof.(a), atletas, moradores e interessados.
Queremos convidar vocês, os seus professores, alunos e amigos para participarem de um evento ligado à prática do skate e o desenvolvimento integral das pessoas.
Trata-se da “Integração Skate Tour”. Resumidamente, é um evento com duas horas de duração onde diversos tipos de profissionais falam sobre as possibilidades de trabalho relacionadas à prática de skate. Esta ação será realizada em 11 municípios paulistas durante este mês de setembro.
Este evento começa com uma rodada de bate-papos (uma hora de duração) entre os especialistas e profissionais da prática do skate da “Integração Skate Tour” e os convidados da região (coordenadores, professores e alunos de Educação Física) sobre os seguintes temas:
- “Possibilidades da Educação Física utilizar a prática do skate nas áreas da educação, esporte e saúde”;
- “Inclusão social pela prática do skate”;
- “A vida de skatista profissional”;
- “Importância da mídia no desenvolvimento da prática do skate”.
Após esta rodada de bate-papos, o evento continua com a elaboração por todos os participantes de um documento inicial chamado “Carta do Skate”. Neste documento são colocados os objetivos e as estratégias para se conseguir inserir a prática do skate como ferramenta de desenvolvimento integral das pessoas na região, de acordo com as necessidades e condições gerais. Posteriormente, este documento inicial servirá de base para se aprofundar mais em futuras conversas, discussões e elaboração do documento final, o qual será muito importante para que os objetivos propostos sejam realmente alcançados. A duração prevista desta atividade é de 10 minutos.
Na sequência, são realizadas atividades abertas orientadas de iniciação na prática do skate com a coordenação da equipe da “Integração Skate Tour” e a participação dos convidados da região (coordenadores, professores e alunos de Educação Física). A duração prevista desta atividade é de 20 minutos.
O encerramento é uma demonstração com os skatistas profissionais da “Integração Skate Tour” e skatistas locais convidados. A duração prevista desta atividade é de 20 minutos.
Para todos os participantes será emitida uma declaração, que no caso dos alunos poderá ser considerada como Atividade Complementar, uma vez que será assinada por professor/profissional de Educação Física registrado no Conselho Regional de Educação Física de São Paulo.
A “Integração Skate Tour” estará presente em São Sebastião, na pista pública de skate de Boiçucanga, na segunda-feira dia 06/09 das 14:00h às 16:00h.
Para podermos confirmar a participação dos professores e alunos da sua instituição, pedimos o favor de nos enviar um email para o endereço lopes.renata@gmail.com com telefone para contato e número aproximado de pessoas que irão participar.
Este evento faz parte das propostas de campanha a deputado estadual de Thiago Lobo, coordenador licenciado de Esportes Radicais e Alternativos da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo. Mais informações sobre ele podem ser obtidas no site www.thiagolobo.com.br
Esperamos poder contar com a sua presença e de seus alunos e professores!
Cordialmente,
Prof. Ms. Flavio Antonio Ascanio Lauro
CREFSP: 146-G
Equipe “Integração Skate Tour”
Coordenadores
Cesar Bragança Gyrão – Skatista e Editor da Revista Tribo Skate
Flavio Antonio Ascanio Lauro – Skatista, Pesquisador e Professor do Ensino Superior
Renata Lopes – Jornalista e Produtora de Eventos
Skatistas Profissionais
Ragueb Rogerio de Andrade Issa
Vitor “Sagaz” Oliveira
Ativista Social
Sandro “Testinha” Soares dos Santos
Video Maker
Anderson Tuca
Cesar Gyrão - Editor
www.triboskate.com.br
Revistas Tribo Skate e Tribo Skate Display
(55-11- 3868 0080, 8273 5172, 9885 7261)
Caro(a) Prof.(a), atletas, moradores e interessados.
Queremos convidar vocês, os seus professores, alunos e amigos para participarem de um evento ligado à prática do skate e o desenvolvimento integral das pessoas.
Trata-se da “Integração Skate Tour”. Resumidamente, é um evento com duas horas de duração onde diversos tipos de profissionais falam sobre as possibilidades de trabalho relacionadas à prática de skate. Esta ação será realizada em 11 municípios paulistas durante este mês de setembro.
Este evento começa com uma rodada de bate-papos (uma hora de duração) entre os especialistas e profissionais da prática do skate da “Integração Skate Tour” e os convidados da região (coordenadores, professores e alunos de Educação Física) sobre os seguintes temas:
- “Possibilidades da Educação Física utilizar a prática do skate nas áreas da educação, esporte e saúde”;
- “Inclusão social pela prática do skate”;
- “A vida de skatista profissional”;
- “Importância da mídia no desenvolvimento da prática do skate”.
Após esta rodada de bate-papos, o evento continua com a elaboração por todos os participantes de um documento inicial chamado “Carta do Skate”. Neste documento são colocados os objetivos e as estratégias para se conseguir inserir a prática do skate como ferramenta de desenvolvimento integral das pessoas na região, de acordo com as necessidades e condições gerais. Posteriormente, este documento inicial servirá de base para se aprofundar mais em futuras conversas, discussões e elaboração do documento final, o qual será muito importante para que os objetivos propostos sejam realmente alcançados. A duração prevista desta atividade é de 10 minutos.
Na sequência, são realizadas atividades abertas orientadas de iniciação na prática do skate com a coordenação da equipe da “Integração Skate Tour” e a participação dos convidados da região (coordenadores, professores e alunos de Educação Física). A duração prevista desta atividade é de 20 minutos.
O encerramento é uma demonstração com os skatistas profissionais da “Integração Skate Tour” e skatistas locais convidados. A duração prevista desta atividade é de 20 minutos.
Para todos os participantes será emitida uma declaração, que no caso dos alunos poderá ser considerada como Atividade Complementar, uma vez que será assinada por professor/profissional de Educação Física registrado no Conselho Regional de Educação Física de São Paulo.
A “Integração Skate Tour” estará presente em São Sebastião, na pista pública de skate de Boiçucanga, na segunda-feira dia 06/09 das 14:00h às 16:00h.
Para podermos confirmar a participação dos professores e alunos da sua instituição, pedimos o favor de nos enviar um email para o endereço lopes.renata@gmail.com com telefone para contato e número aproximado de pessoas que irão participar.
Este evento faz parte das propostas de campanha a deputado estadual de Thiago Lobo, coordenador licenciado de Esportes Radicais e Alternativos da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo. Mais informações sobre ele podem ser obtidas no site www.thiagolobo.com.br
Esperamos poder contar com a sua presença e de seus alunos e professores!
Cordialmente,
Prof. Ms. Flavio Antonio Ascanio Lauro
CREFSP: 146-G
Equipe “Integração Skate Tour”
Coordenadores
Cesar Bragança Gyrão – Skatista e Editor da Revista Tribo Skate
Flavio Antonio Ascanio Lauro – Skatista, Pesquisador e Professor do Ensino Superior
Renata Lopes – Jornalista e Produtora de Eventos
Skatistas Profissionais
Ragueb Rogerio de Andrade Issa
Vitor “Sagaz” Oliveira
Ativista Social
Sandro “Testinha” Soares dos Santos
Video Maker
Anderson Tuca
Cesar Gyrão - Editor
www.triboskate.com.br
Revistas Tribo Skate e Tribo Skate Display
(55-11- 3868 0080, 8273 5172, 9885 7261)
Assinar:
Postagens (Atom)